A AVALLON POSSUI UMA DAS MAIORES FÁBRICAS DE BLINDAGEM DA AMÉRICA LATINA, SÃO MAIS DE 100 CARROS BLINDADOS POR MÊS, TORNANDO-SE REFERÊNCIA NO MERCADO COM SEU PADRÃO MÁXIMO DE QUALIDADE.

Nossa blindagem foi desenvolvida por engenheiros e técnicos altamente qualificados,
utilizando conceitos que foram consolidados e aprovados como seguros.

OS PROCEDIMENTOS DE BLINDAGEM EXIGEM MÃO DE OBRA QUALIFICADA E UM RIGOROSO CRITÉRIO DE ACOMPANHAMENTo

A cada etapa cumprida, um inspetor de qualidade atesta o serviço executado, registrando sua conformidade. Após o término da blindagem, são efetuados rigorosos testes de controle de qualidade como: infiltração de água, barulho e aproximadamente mais de 420 itens são checados para conferir e garantir que todos os acabamentos e detalhes estéticos estejam perfeitos.

NÍVEIS DE BLINDAGEM

O seu veículo é protegido sobre especificações da norma nacional, de acordo com o Exército Brasileiro. Veja abaixo a tabela balística (NIJ STD-0108.01) com os níveis de proteção.

MATERIAIS

VIDROS TRANSPARENTES

A Avallon utiliza vidros blindados com Steel (moldura de aço nas bordas), com tecnologia de última geração, proporcionando aparência original. Muito leve e de alta resistência, possuem uma película interna que protege os ocupantes de possíveis estilhaços. Quase impossível identificá-los, para que possa transitar sem ser identificado como blindado, garantindo assim o conforto e a dirigibilidade segura do veículo.

ARAMIDA

A tecnologia utilizada pela Avallon, reveste o habitáculo do veículo em mantas de aramida e painéis emborrachados com neoprene em ambos os lados. Por seu poder de elasticidade, peso, aderência e flexibilidade, facilita a adaptação nas estruturas, sem interferir no espaço interior e aparência original do veículo. Aplicados em módulos inteiros recortados de acordo com a área a ser fixada, evitando emendas, que se tornariam pontos vulneráveis.

AÇO

Aço balístico inoxidável é utilizado em toda estrutura do veículo, como: colunas A e B, barras das portas, fechaduras e em outros locais onde não há fixação total da manta de aramida, eliminando pontos vulneráveis e reforçando toda estrutura original do veículo. Todas as peças são moldadas individualmente, cobertas por resina automotiva e revestidas internamente com E.V.A (antiatrito que inibe o contato do aço com a lataria do automóvel). Com este processo de blindagem, o veículo não terá ruídos internos fora do padrão original de fabricação.

CERTIFICAÇÃO ISO 9001

FORNECEDORES DE VIDRO

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE BLINDAGEM

Sim, por questão de segurança os vidros traseiros são mantidos fixos, e em alguns casos, por solicitação do cliente, ele pode ser abaixado, mas com restrição. Os vidros dianteiros permanecem operáveis podendo abaixar até 80% dependendo do modelo. Deve-se evitar ao máximo abaixar os vidros, já que é nestes momentos que estamos vulneráveis aos criminosos e de nada vai adiantar a blindagem do veículo.

Não, pois além de não garantir a segurança do usuário, ela não é autorizada pelo Exército

PESSOA FÍSICA

  • CÓPIA SIMPLES DO RG/CPF (RG COM ATÉ 10 ANOS A PARTIR DA DATA DE EXPEDIÇÃO);
  • CÓPIA SIMPLES DO COMPROVANTE DE ENDEREÇO NOMINAL, ATUAL E DE CONSUMO (ÁGUA, LUZ, GÁS OU TELEFONE FIXO);
  • CÓPIA SIMPLES DO CRLV (CERTIFICADO DE REGISTRO DE LICENCIAMENTO VEICULAR);
  • *EM CASO DE VEÍCULO 0KM QUE SERÁ EMPLACADO E DOCUMENTADO PELA AVALLON, ENVIAR UMA CÓPIA SIMPLES DA NOTA FISCAL.
  • CRV ORIGINAL (DUT –DOCUMENTO ÚNICO DE TRANSFERÊNCIA) EM CASO DE O VEÍCULO JÁ ESTAR DOCUMENTADO E EMPLACADO;
  • PROCURAÇÃO ORIGINAL E COM FIRMA RECONHECIDA, ASSINADA PARA REPRESENTAÇÃO NO EXÉRCITO;
  • DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE ORIGINAL E COM FIRMA RECONHECIDA;
  • TELEFONE E E-MAIL PARA CADASTRO NO EXÉRCITO.

PESSOA JUDÍDICA

  • CÓPIA SIMPLES DO CONTRATO SOCIAL OU ÚLTIMA ALTERAÇÃO;
  • CÓPIA SIMPLES DO RG/CPF DE 01 DOS SÓCIOS (RG COM ATÉ 10 ANOS A PARTIR DA DATA DE EXPEDIÇÃO);
  • CÓPIA SIMPLES DO COMPROVANTE DE ENDEREÇO NOMINAL, ATUAL E DE CONSUMO (ÁGUA, LUZ, GÁS OU TELEFONE FIXO) DE 1 DOS SÓCIOS;
  • CÓPIA SIMPLES DO CRLV (CERTIFICADO DE REGISTRO DE LICENCIAMENTO VEICULAR);
  • *EM CASO DE VEÍCULO 0KM QUE SERÁ EMPLACADO E DOCUMENTADO PELA AVALLON, ENVIAR UMA CÓPIA SIMPLES DA NOTA FISCAL.
  • CRV ORIGINAL (DUT –DOCUMENTO ÚNICO DE TRANSFERÊNCIA) EM CASO DE O VEÍCULO JÁ ESTAR DOCUMENTADO E EMPLACADO;
  • PROCURAÇÃO ORIGINAL E COM FIRMA RECONHECIDA, ASSINADA PELO SÓCIO PARA REPRESENTAÇÃO NO EXÉRCITO;
  • DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE ORIGINAL E COM FIRMA RECONHECIDA DO SÓCIO;
  • TELEFONE E E-MAIL PARA CADASTRO NO EXÉRCITO.

Trata-se de um dispositivo que mantém o pneu preso à roda e, mesmo furado, permite o deslocamento por alguns quilômetros.

É o processo de descolamento entre as lâminas de vidro e de policarbonato, que constituem o pacote balístico de um vidro blindado.