Avallon Blindagens | Brasil tem novas regras para blindagem. Descubra o que mudou.
1435
post-template-default,single,single-post,postid-1435,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-4,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Brasil tem novas regras para blindagem. Descubra o que mudou.

Brasil tem novas regras para blindagem. Descubra o que mudou.

Os atuais proprietários e aqueles que pretendem ter um blindado precisam se atualizar sobre as novas exigências legais.

Vigente desde agosto do ano passado (2017), a nova regulamentação tem entre os destaques, o registro junto ao Exército, o reparo de vidros delaminados e a alteração na regra para o caso de veículos com teto solar.

Responsável por controlar o uso de proteções balísticas e armas de fogo no País, o Exército Brasileiro justificou a nova portaria (número 55) alegando que a vigente até então, de 2002, estava defasada. Além disso, o aumento do número de blindagens exigiu mais rigidez nas regras. Não houve alteração nos níveis de blindagem.

Certificado de Registro

O Certificado de Registo (CR), antes não obrigatório e solicitado apenas pela empresa blindadora, agora deve ser retirado pelo proprietário, seja pessoa física ou jurídica. O processo envolve o preenchimento de alguns formulários, entrega de documentos e emissão de certidões negativas junto a Justiça Federal, Militar e Criminal.

O cliente também deve exigir da blindadora o Termo de Responsabilidade. Este documento descreve o material aplicado, quantidade, nível de blindagem e a validade da proteção balística aplicada.

Reparo de Delaminação

Fica proibido fazer reparos dos vidros que apresentam bolhas ou descolamento das camadas de blindagem. Caso haja qualquer danificação, é obrigatória a troca da peça.

Teto Solar

A regra é: veículos com teto solar que sejam blindados devem perder esta função. A blindadora deve “fechar” essa abertura ou trocar o vidro por um blindado fixo, com a mesma proteção do restante do veículo.

Validade da Blindagem

Está determinado que as blindadoras devem informar qual o prazo de validade mínimo da proteção. Este é um ponto que deve mexer diretamente com a venda de blindados seminovos, já que ao comprar um veículo blindado há 3 anos, por exemplo, o comprador saberá exatamente quanto tempo de garantia a blindagem ainda tem.

Contudo, uma coisa não mudou: você pode contar com a equipe Avallon Blindagens para tirar dúvidas, saber as exigências e ter garantia de segurança.