Avallon Blindagens | Blindagem x desempenho
2247
post-template-default,single,single-post,postid-2247,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-4,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Blindagem x desempenho

Blindagem x desempenho

Aço balístico, manta de aramida e vidros: saiba mais sobre esses componentes essenciais na blindagem de veículos e como eles afetam no desempenho do carro.

Ao pensar em blindar o seu veículo a qualidade da blindagem dos vidros é o primeiro item que surge na sua mente? Se a resposta for positiva, saiba que não é somente com isso que o condutor deve se preocupar. Um carro blindado conta com outros componentes importantes: o aço balístico e a manta de aramida. Juntos, esses itens garantem total proteção aos passageiros e não oferecem interferência significativa na eficiência e no desempenho do veículo.

O aumento do peso do carro blindado por causa da blindagem pode acabar afastando o condutor de ter um carro protegido. Isso ocorre na maioria das vezes por falta de conhecimento.  O acréscimo de peso varia conforme os materiais utilizados e o modelo do veículo. Na Avallon, os vidros são de qualidade mundial, nossa fornecedora AGP tem clientes em mais de 45 países, a manta de aramida promove segurança e ao mesmo tempo é resistente e leve e o aço balístico é aplicado nos pontos estratégicos do veículo. Desta forma, a segurança total está garantida e em termos de desempenho, a blindagem não inviabiliza a potência, pois aumenta em aproximadamente 15% o peso do veículo.

A colocação de componentes mais leves na blindagem, garante melhor relação peso-potência, o que viabiliza o seu desempenho na hora de encarar o trânsito. Informação que a Avallon não deixa de explicar para seus clientes. Só em 2018, cerca de 1.200 carros foram revestidos na blindadora. As expectativas para este ano são positivas, a meta é alcançar 20% a mais nas estatísticas de blindagem da empresa.

Agora que você já sabe como a blindagem se comporta no desempenho do carro, conheça em detalhes, os materiais que a compõem:

Aço balístico

Muitas pessoas se perguntam como a blindagem pode ser realmente segura se existem pontos vulneráveis no veículo como as portas, fechaduras, barras de proteção e colunas. Essas partes do veículo são revestidas com aço balístico, que é um material extremamente resistente e que quando incorporado na blindagem, elimina todos pontos frágeis do carro e garante a segurança.

Manta de aramida

É um dos principais componentes usados na blindagem, responsável por quase 90% da blindagem da carroceria. Se for colocada com material de qualidade, como o usado pela Avalon, pode reduzir o peso do veículo em comparação a outras blindadoras que utilizam materiais mais pesados. Além de proporcionar mais leveza e flexibilidade na blindagem, o componente se encaixa perfeitamente em diferentes partes do automóvel, sem interferir na aparência original.

Vidros

Os vidros usados na blindagem da Avallon representam a tecnologia mais avançada do mercado. A AGP, fornecedora do material, entrega um produto de extrema confiabilidade, porém, com redução de 30% do peso em comparação aos concorrentes. Isso cria um produto que melhora drasticamente o desempenho do veículo, resultando em maior manobrabilidade e menor consumo de combustível, sem reduzir a resistência balística e a segurança dos ocupantes.

Com estes três elementos, a blindagem fica completa e a sua segurança e de sua família está garantida. Na imagem a seguir, os componentes da blindagem estão ilustrados e descritos.

Peso x Potência

Com todos esses elementos incorporados ao carro, o peso aumenta, porém, a Avallon sempre procura oferecer um material leve e com a resistência balística necessária. No manual do veículo, geralmente está disponível o peso que ele suporta, e através de uma consultoria com a blindadora, é possível descobrir uma estimativa de peso adicionado, lembrando que isso varia com o a marca e o modelo do automóvel.